Objetivos

Os desafios que se colocam às instituições públicas e aos profissionais de contabilidade têm crescido fortemente. Nas últimas duas décadas intensificou-se a necessidade de harmonização contabilística para o setor público, tendo-se iniciado uma clara direção para a adoção das International Puclic Sector Accounting Standards (IPSAS) a par com a introdução de mecanismos de monitorização, designadamente, de controlo interno e auditoria, dada a necessidade de maior accountability dos gestores e das instituições públicas. 

Em simultâneo, o avanço das tecnologias leva-nos à chamada "Era Digital” e à responsabilidade de saber lidar com as transformações que irão ocorrer na Contabilidade Pública e na profissão, permitindo optar pelas melhores soluções.

O III Congresso Internacional de Contabilidade Pública tem como grande objetivo criar um fórum para que as comunidades académica e profissional possam discutir, partilhar e difundir o conhecimento sobre a área específica da Contabilidade Pública, constituindo-se como um instrumento que permita dar visibilidade aos desafios que se lhe colocam nos próximos anos. 


Local e data

Aveiro e/ou Lisboa 

20 e 21 de maio 2021


Modalidade

Sessões plenárias - Presencial / Online / Streaming

Sessões paralelas – Online


Público alvo

Académicos, Contabilistas Certificados e outros profissionais de Contabilidade Pública



Voltar
OCC © 2022. Todos os direitos reservados
Contabilidade; Pública; OCC; Congresso; 2021